Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2004 - 17h45

Contraprova confirma doping de cavalo de rival de Rodrigo Pessoa

Publicidade

da Folha Online

A contraprova do cavalo Waterford Crystal, com o qual o irlandês Cian O'Connor ganhou o ouro na prova de saltos nos Jogos Olímpicos de Atenas (GRE), deu positivo, disse a imprensa irlandesa nesta terça-feira.

Na semana passada, a FEI (Federação Eqüestre Internacional) tinha anunciado que parte da amostra B do animal havia desaparecido em Cambridge (Inglaterra), local escolhido pelo atleta para a análise.

"Quantidade pequena das substâncias flufenazina e zuclopentixol foram encontradas na amostra B, em teste em Nova York (EUA)", afirmou o advogado do cavaleiro, Andrew Coonan, à imprensa.

Se O'Connor for desclassificado, o brasileiro Rodrigo Pessoa vai herdar o ouro em Atenas. Neste caso, seria a quinta insígnia dourada do país nos Jogos, o que faria o Brasil subir dois degraus no quadro de medalhas.

A flufenazina é usada para tratar esquizofrenia e sintomas psicóticos, como alucinações. Já o zuclopentixol é um antipsicótico. As drogas são consideradas ilegais porque podem acalmar artificialmente o cavalo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodrigo Pessoa
  • Leia o que já foi publicado sobre Cian O'Connor
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página