Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2004 - 13h07

Grêmio afasta o volante Émerson devido a um problema cardíaco

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio decidiu afastar preventivamente o volante Émerson, 24, do elenco devido a um problema cardíaco.

O médico do clube Fábio Krebs anunciou nesta manhã em uma entrevista coletiva que uma alteração cardíaca foi detectada em uma avaliação periódica e que, por esse motivo, o atleta irá passar por exames mais detalhados para saber se poderá continuar jogando.

"Nós temos feito avaliações periódicas e em uma dessas avaliações apareceu uma pequena alteração e de forma preventiva foi solicitada uma avaliação cardiológica do Émerson", disse Fábio Krebs.

Recentemente, o zagueiro Serginho, do São Caetano, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em campo.

Na última quarta-feira, o volante do Paysandu Bebeto Campos, 30, resolveu abandonar os gramados depois de ter diagnosticada uma miocardiopatia --mesma doença que provocou a morte de Serginho.

Desfalques

O treinador do Grêmio, Cláudio Duarte, não poderá contar com o atacante Cláudio Pitbull para a partida contra a Ponte Preta, no sábado, na cidade de Pelotas (RS). O jogador foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no tornozelo. Marcelinho deverá ser escalado ao lado de Christian no sistema ofensivo.

A equipe gaúcha também ficará sem os zagueiros Baloy, convocado para a seleção panamenha, e Claudiomiro e o meia Arílson, que estão lesionados. O volante Cocito irá cumprir suspensão automática.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre problemas cardíacos no esporte
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página