Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2004 - 20h10

Corinthians fica no empate com o Flu e caminha para ano de insucessos

Publicidade

da Folha Online

O lateral Renato redimiu o goleiro Fábio Costa, que falhou no gol marcado pelo rival, e anotou o gol de empate do Corinthians por 1 a 1 contra o desfalcado Fluminense, neste sábado, em pleno Pacaembu, pela 41ª rodada do Brasileiro.

Contudo a igualdade não livrou o time de caminhar para um provável ano de insucessos.

O empate distanciou o Corinthians da vaga para a Libertadores e complicou suas chances de chegar à Copa Sul-Americana. Em 2004, o Corinthians já sucumbiu no Paulista e na Copa do Brasil.

Apesar de ainda ter chances remotas de classificação à Libertadores, o técnico corintiano, Tite, adotou um discurso cauteloso quanto à possibilidade e disse ver mais próxima a chance de ir à Sul-Americana. Para isso, o time precisa ficar pelo menos entre os nove primeiros no Nacional.

O Corinthians permanece em oitavo lugar, agora com 62 pontos --nove a menos que o São Paulo, último ocupante da zona da Libertadores. O Fluminense foi para 57 pontos manteve-se em décimo.

Contra o Fluminense, que teve nove desfalques (Ramon, Roger, Edmundo, Fernando Henrique, Júnior César e Rodrigo Tiuí, machucados, Odvan e Mineiro, suspensos, e Diego, convocado para a seleção sub-20), o Corinthians apostou suas fichas na dupla de ataque formada por Gil e Alberto, que entrou na vaga de Jô, fora do time devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Mas numa falha grotesca de Fábio Costa, que recebeu recuo de bola do zagueiro Valdson dentro da área, o goleiro tentou encobrir sem sucesso o atacante Alex, que foi mais esperto e tocou quase sem ângulo para abrir o placar --a bola ainda tocou na trave antes de entrar, aos 2min do primeiro tempo.

O Corinthians respondeu com o zagueiro Anderson, que aproveitou a cobrança de falta do meia Fábio Baiano para cabecear a bola na trave, aos 24min. No rebote, Gil chutou por cima.

A insistência corintiana deu resultado aos 47min, quando em cobrança de falta o lateral Renato colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Kléber. "Foi falha do Fábio ele sabe disso, mas pressionamos sempre em busca do gol", disse Renato.

No segundo tempo, Tite abandonou o esquema 3-5-2 e ao sacar Valdson e colocar o meia Rosinei em seu lugar. O treinador ainda trocou Alberto por Marcelo Ramos. Mesmo com as mudanças, o time não conseguiu sair do empate.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, quando vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão. O Fluminense jogará no sábado contra o Figueirense, em Volta Redonda.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson (Rosinei) e Betão; Edson (Alessandro), Fabinho, Filipe Alvim, Fábio Baiano e Renato; Alberto (Marcelo Ramos) e Gil.
Técnico: Tite

FLUMINENSE
Kléber, Leonardo Moura, Zé Carlos, Antonio Carlos e Victor Boleta (Felipe Machado); Marcão, Maciel, Juca e Alan (Thiago); Alex (Arouca) e Alessandro.
Técnico: Alexandre Gama

Gol: Alex, aos 2min, e Renato, aos 47min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Anderson, Felipe Machado e Alan
Juiz: Sergio da Silva Carvalho (DF)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fluminense no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página