Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2004 - 18h06

São Paulo empata com o Vasco e vê mais longe as chances de título

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo empatou com o Vasco por 0 a 0, em partida realizada neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou seu mau retrospecto em partidas disputadas no estádio do Vasco.

Em nove partidas pelo torneio nacional no estádio do rival, a equipe paulista venceu apenas uma vez --4 a 0, em 2000. Ocorreram ainda três empates e cinco vitórias vascaínas.

Com o empate, o time do técnico Leão viu ficar mais longe a possibilidade de conquistar o título do Nacional. O time chegou a 72 pontos, seis a menos do que o líder, Atlético-PR, que venceu o Criciúma por 6 a 1. O Santos, que bateu o Goiás por 2 a 1, é o segundo, com 76 pontos.

Monótono, o primeiro tempo da partida teve apenas uma chance de gol. Aos 30min, após o goleiro Rogério ter pego com a mão a bola que foi recuada pela defesa, o árbitro assinalou tiro livre indireto. Na cobrança, Petkovic cortou o goleiro, chutou forte, mas Renan salvou o que seria primeiro gol do Vasco.

No segundo tempo, sem muitas opções ofensivas, o técnico Leão tirou Diego Tardelli e colocou o atacante Márcio, mas não conseguiu o gol da vitória.

Logo em seu primeiro lance, o jogador desperdiçou boa oportunidade. Aos 23min, após receber na meia lua, Márcio chutou forte, mas a bola esbarrou na defesa carioca e saiu.

Cansados, os atletas dos dois times diminuíram o ritmo e as oportunidades de gol apareceram pouco.

Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Juventude, no domingo (21), em casa. O Vasco pega o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, no mesmo dia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vasco no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página