Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2004 - 20h00

Palmeiras vence a 6ª partida seguida e se mantém vivo na disputa do título

Publicidade

da Folha Online

Sem demonstrar abatimento devido às polêmicas extracampo com a dispensa do atacante Renaldo pelo presidente Mustafá Contursi, o Palmeiras bateu o Figueirense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time chegou à sua sexta vitória seguida e manteve vivas as chances de título do Campeonato Brasileiro.

O único gol aconteceu no segundo tempo, em um chute do atacante Thiago Gentil, aos 33min.

O time do Parque Antarctica chegou aos 74 pontos --quatro a menos que o líder Atlético-PR, que goleou o Criciúma (6 a 1), em Curitiba-- e de quebra superou o São Paulo, ficando com o quarto lugar. Logo acima dos palmeirenses estão o São Caetano, com 74 pontos, e o Santos, com 76.

Durante a semana, o Palmeiras sofreu com o clima pesado causado quando Contursi dispensou o atacante Renaldo, que participou, junto a outros dez palmeirenses, de uma reunião no sindicato para reivindicar 30 dias de férias.

Antes, o dirigente também mandou embora o assessor de imprensa Guilherme Prado e o preparador físico Walmir Cruz.

O jogo

Mesmo pressionado para buscar o resultado positivo, Estevam armou um time bastante defensivo, com três zagueiros e também três volantes --Marcinho, Magrão e Correa. O objetivo do ferrolho do técnico era jogar no contragolpe.

Na frente, Thiago Gentil substituiu Pedrinho, suspenso, e fez dupla com Ricardinho. Na lateral-esquerda, o novato Xavier jogou no lugar de Lúcio, também suspenso.

A seu favor, o Palmeiras tinha o bom retrospecto fora de casa, mas o Figueirense, em contrapartida, só havia perdido duas vezes em seus domínios. A conseqüência disto foi um show de finalizações mal feitas de ambas as partes no primeiro tempo.

"Fizemos um bom primeiro tempo. Faltou só um pouco mais de tranqüilidade", disse Estevam, que apesar de ter perdido o volante Marcinho, expulso por falta violenta aos 25min do segundo tempo, conseguiu animar sua equipe na etapa final.

Aos 33min, Thiago Gentil invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou com categoria na saída do goleiro Édson Bastos para fazer o único gol da partida.

O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado, quando vai encarar o Guarani, no Parque Antarctica. O Figueirense jogará no mesmo dia diante do Fluminense, em Volta Redonda.

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Jeovânio, Carlos Alberto, Bilu e César Prates; Alexandre Gaúcho e Genílson
Técnico: Júnior

PALMEIRAS
Sérgio; Nen (Alceu), Daniel e Gabriel; Baiano, Marcinho, Magrão, Correa e Xavier; Ricardinho e Thiago Gentil (André Rocha)
Técnico: Estevam Soares

Gol: Thiago Gentil, aos 33min do segundo tempo
Cartão amarelo: Márcio Goiano, Cléber, Bilu, Marcinho, Magrão e Correa
Juiz: Elvecio Zequetto (MS)
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página