Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2004 - 12h53

Ronaldo diz que Ronaldinho merece prêmio de melhor jogador em 2004

Publicidade

da Folha Online

O atacante Ronaldo, do Real Madrid (Espanha), voltou a dizer que seu companheiro de seleção brasileira, Ronaldinho, do Barcelona (Espanha), merece o prêmio de melhor jogador do mundo em 2004.

Ronaldo e Ronaldinho, que nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), vão defender a seleção brasileira contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa-2006, na Alemanha, fazem parte de uma lista de 35 jogadores selecionados pela Fifa que concorrem ao prêmio, que será entregue no dia 20 de dezembro, em Zurique.

"Ronaldinho foi o jogador que mais se destacou durante o ano. Por isso, eu daria a bola de ouro para ele", disse Ronaldo, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Ronaldo, no entanto, disse que o prêmio individual não pode ser uma prioridade na vida dos jogadores. "Qualquer premiação é conseqüência do trabalho que a gente faz dentro de campo. Mas o que realmente importa é ajudar sua equipe", disse o jogador.

Na partida desta quarta, a seleção brasileira vai defender a liderança das eliminatórias --tem 20 pontos. Seu principal adversário é a Argentina, que tem 19 e, também hoje, em Buenos Aires, recebe a Venezuela.

Curiosamente, num curto espaço de tempo, Ronaldo e Ronaldinho vão se enfrentar. No sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona receberá o Real Madrid, no clássico mais esperado da competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página