Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2004 - 22h01

Para Parreira, saídas de Kleberson e Juninho foram determinantes

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, apontou a saída dos meias Kleberson e Juninho Pernambucano como principal motivo para a derrota para o Equador por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa-06.

Kleberson sentiu cãibra e foi substituído aos 20min do segundo tempo por Ricardinho. Dez minutos depois, Juninho Pernambucano, que pediu para sair por estar cansado, cedeu sua vaga para Dudu Cearense --o jogo estava empatado sem gols enquanto os dois jogadores estavam em campo.

"Assistimos alguns vídeos com jogos do Equador. O Kleberson e o Juninho [Pernambucano] entraram para evitar as fortes descidas do De la Cruz e do Méndez. O gol saiu justamente nestas jogadas. No primeiro tempo, a formação do Brasil surtiu efeito e não fomos incomodados. Eles [Equador] só tiveram uma chance num lançamento de longa distância", disse Parreira.

Abordado sobre a influência dos efeitos da altitude, Parreira não apontou os 2.800 m acima do nível do mar como fator pelo tropeço. "A altitude não decide, mas influi. Não vou dizer nomes, mas alguns jogadores sentiram peso nas pernas e dificuldade para respirar", disse.

O treinador demonstrou estar frustrado pela derrota, que quebrou a invencibilidade da equipe.

"Quem fizesse o primeiro gol no segundo tempo ganharia. Poderia ter sido nós se a bola na trave do Ronaldinho tivesse entrado. Todo mundo está aborrecido e triste por ter perdido. Mas a invencibilidade não é tão importante, o importante é se classificar", completou.

Leia mais
  • Peru derrota o Chile por 2 a 1 nas eliminatórias sul-americanas
  • Brasil perde a invencibilidade nas eliminatórias
  • Argentina vence e assume a liderança das eliminatórias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página