Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2004 - 20h16

Palmeiras perde em casa e desperdiça chance de se aproximar do líder Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras perdeu neste sábado por 2 a 0 para o Guarani, em pleno estádio Parque Antarctica, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de assumir, de forma provisória, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro-2004.

A equipe do Palmeiras, que entrou em campo buscando sua sétima vitória consecutiva, parou nos 74 pontos. O líder Atlético-PR tem 78 e enfrenta a Ponte Preta neste domingo.

A vitória deste sábado deixou o Guarani com 43 pontos, na zona de rebaixamento, mas com fôlego para tentar escapar da Série B nas quatro rodadas que ainda disputará neste Nacional.

O técnico Jair Picerni, que no ano passado conduziu o Palmeiras na campanha vitoriosa da Série B, voltou ao Parque Antarctica, desta vez como técnico do Guarani.

Além de diminuir suas chances de conquistar o título, os jogadores do Palmeiras deixaram o campo vaiados por seus torcedores, que deixaram o estádio inconformados com a derrota.

Os gols da vitória do Guarani foram marcados por Marcos Paulo, aos 9min, e Roncatto, aos 45min do segundo tempo. O time ainda atuou com um jogador a menos nos últimos dez minutos da partida --Tiago foi expulso.

O Guarani entrou em campo após a dispensa de nove jogadores --entre eles, o atacante Viola, artilheiro do time neste Brasileiro. Apesar disso, o Palmeiras, que teve os desfalques dos volantes Magrão e Marcinho, suspensos, não conseguiu impor seu ritmo.

O Palmeiras começou bem, arriscando e chutando em direção ao gol de Jean, que foi um destaques do time de Campinas na manutenção do resultado.

Após um primeiro tempo sem gols, o Guarani chegou ao gol numa sobra de bola, que Marcos Paulo aproveitou para bater forte. A bola tocou na trave antes de entrar. Roncatto ampliou num contra-ataque.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (dia 28), contra o Flamengo, no Parque Antarctica. O Guarani joga no dia 27, contra o Botafogo, no Rio.

PALMEIRAS
Sérgio; Daniel, Gabriel e Nen; Baiano, Alceu (Elson), Correa, Pedrinho e Lúcio (Xavier); Thiago Gentil e Ricardinho (Osmar).
Técnico: Estevam Soares

GUARANI
Jean; João Leonardo, Tiago e Juninho; Careca, Marcos Paulo (Serginho), Harison e Patrick; Catatau (Mariano), Roncatto e Sandro Hiroshi (Nenê).
Técnico: Jair Picerni

Gols: Marcos Paulo, aos 9min, e Roncatto, aos 45min do segundo tempo
Cartões amarelos: Baiano, Correa, Jean, Careca, Catatau e Patrick
Cartão vermelho: Tiago
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Guarani no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página