Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2004 - 07h16

Federer vence Hewitt e conquista o bicampeonato da Masters Cup

Publicidade

da Folha Online

O tenista suíço Roger Federer, número um do mundo, conquistou nesta madrugada o bicampeonato da Masters Cup de Houston (EUA), ao derrotar na final o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Campeão de três dos quatro Grand Slam da temporada --Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália--, Federer estabeleceu um recorde ao vencer sua 13ª final seguida, quebrando uma marca que era dividida entre o norte-americano John McEnroe e o sueco Bjorn Borg.

A série impressionante começou no ano passado no Torneio de Viena e seguiu com 12 títulos em 2004. Também obteve sua 17ª vitória seguida, desde a eliminação nos Jogos Olímpicos de Atenas, e a 23ª consecutiva sobre os "top ten" do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais".

"É um final de ano incrível e uma temporada fantástica. Estou desfrutando muito", disse a estrela suíça de 23 anos, que recebeu um cheque de US$ 1,52 milhão pela conquista em Houston.

Federer lidera agora em 8 a 7 o histórico de confrontos contra Hewitt, campeão da Masters Cup em 2001 e 2002.

O suíço, que no mês passado sofreu uma lesão na coxa direita, não teve problemas para dominar seus adversários no último torneio da temporada da ATP.

"Estava contundido e retornei com força, capaz de ganhar o título. Não posso pedir mais", afirmou.

As chuvas que afetam a região de Houston atrasaram o início da final em três horas, o que obrigou os organizadores a mudar o sistema de disputa da partida para o formato de três sets no máximo, e não cinco como estava previsto.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página