Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2004 - 19h47

Rússia e França decidem neste final de semana a Fed Cup de tênis

Publicidade

da Folha Online

Após dominar a temporada 2004 do circuito feminino de tênis --suas tenistas ganharam três dos quatro Grand Slams e o Masters--, a Rússia busca neste final de semana, em Moscou, seu primeiro título na Fed Cup.

Na decisão, as russas enfrentam a França, atual campeã da competição e que não contará com sua principal jogadora, Amélie Mauresmo, número dois do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

A decisão começa neste sábado com o duelo entre Svetlana Kuznetsova (número cinco do ranking e atual campeã do Aberto dos EUA) e Nathalie Dechy, melhor francesa da equipe (21ª). Na seqüência, Anastasia Myskina (terceira e atual campeã de Roland Garros) pega Tatiana Golovin (27ª).

No domingo, acontecem os outros dois duelos de simples --Myskina x Dechy e Kuznetsova x Golovin-- e a partida de duplas entre as russas Vera Zvonareva e Elena Likhovtseva contra Emilie Loit e Marion Bartoli.

Nas semifinais, também em Moscou, França e Rússia se classificaram com facilidades. A atual campeã superou a Espanha por 5 a 0, enquanto as anfitriãs da fase final bateram pelo mesmo placar a Áustria.

Se confirmar o favoritismo, a Rússia vai manter o rodízio quem vem acontecendo nas últimas edições da Fed Cup. Os EUA foram os últimos a ganhar duas vezes seguidas (1999 e 2000). Depois, Bélgica (2001), Eslováquia (2002) e França (2003) triunfaram.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fed Cup

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página