Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2004 - 20h09

São Paulo vence de virada o Internacional e iguala campanha de 2003

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua na disputa do título da competição, agora mais perto do vice Santos e do líder Atlético-PR. De quebra, o time de Emerson Leão igualou a campanha de 2003 em termos de pontuação.

Com a vitória, a equipe do técnico Emerson Leão continua em terceiro lugar, mas chegou aos 78 pontos --um a menos do que os santistas, que neste domingo enfrentam o Paysandu, em Belém (PA), e três atrás dos atleticanos, que encaram o lanterna Grêmio, em Erechim (RS).

Já o Internacional, que entrou em campo só com quatro titulares --o restante foi poupado para o pega contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, no jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana --, não conseguiu resistir a pressão são-paulina e saiu do Morumbi com os mesmos 58 pontos que entrou.

O São Paulo, que detém o melhor desempenho como local entre os 24 participantes do Nacional, alcançou neste sábado sua 17ª vitória como mandante, contra apenas quatro empates e uma derrota (Coritiba).

Mas quem começou com tudo foram os gaúchos. Aos 14min, o meia Wellington cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Rogério Ceni e sobrou para o atacante Danilo só empurrar para o gol vazio: 1 a 0.

Dezoito minutos depois, o São Paulo contou com a ajuda do zagueiro Sangaletti, que tentou cortar de cabeça a bola cruzada dentro da sua área, mas acabou encobrindo o goleiro André e marcando contra sua própria meta: 1 a 1.

No segundo tempo, o Inter jogou mais recuado, e o São Paulo passou a pressionar mais. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos: os meias Souza, pelo São Paulo, e Edinho, do Inter.

O gol da vitória são-paulina só aconteceu aos 34min, quando o atacante Grafite ganhou na corrida de Sangaletti e tocou na saída de André: 2 a 1.

Com isso, o São Paulo se prepara agora para enfrentar o Vitória, no próximo domingo (dia 5 de dezembro), em Salvador. Já o Inter recebe o Cruzeiro, no mesmo dia.

SÃO PAULO
Rogério; Fabão (Edcarlos), Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, Renan, Danilo e Júnior (Souza); Grafite e Diego Tardelli (Márcio)
Técnico: Emerson Leão

INTERNACIONAL
André; Bolívar, Sangaletti e Herbella (Rogério Gaúcho); Cleiton Xavier, Edinho, Wellington, Rodrigo Paulista e Galego; Rafael Sobis e Danilo (Glaúcio)
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Danilo, aos 14min, e Sangaletti (contra), aos 32min do primeiro tempo; Grafite, aos 34min do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabão, Alê e Renan; Bolívar Wellington e Danilo
Cartões vermelhos: Souza e Edinho
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página