Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2004 - 20h14

Grêmio arranca empate no fim contra o Atlético-PR, mas não evita rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Depois de estar perdendo por três gols de diferença, o lanterna Grêmio arrancou nos acréscimos um empate suado por 3 a 3 contra o líder Atlético-PR, neste domingo, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), impediu o time paranaense de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não evitou o rebaixamento para a segunda divisão.

Restando mais três rodadas para o fim da competição, o time gaúcho não tem mais chances matemáticas de escapar do descenso. Com 39 pontos, o Grêmio só poderá somar mais nove e chegar 48. O Paysandu, 20º colocado e último a escapar da queda, no momento, totaliza 49 pontos.

"Perdemos muitos jogos em casa antes e também não tínhamos vontade. Hoje, foi diferente, pois tivemos muita vontade", disse o atacante Cláudio Pitbull, autor do terceiro gol gremista aos 46min do segundo tempo, justificando o rebaixamento.

Para sorte do Atlético-PR, o Santos também empatou com o Paysandu (1 a 1, em Belém). Com isso, a vantagem paranaense sobre os santistas permanece sendo de dois pontos. O time do técnico Levir Culpi tem 82 pontos, contra 80 da equipe santista de Vanderlei Luxemburgo.

O Atlético-PR chegou a 2 a 0 no primeiro tempo com Denis Marques, aos 23min, e Fernandinho, aos 27min. Na etapa final, Fernandinho marcou outro, aos 13min.

Mas, quando a partida se encaminhava para um resultado vexatório para o Grêmio, Roberto Santos marcou aos 25min e iniciou a reação. Baloy, aos 43min, diminuiu e Cláudio Pitbull, já nos acréscimos, empatou.

Num misto de alegria e tristeza, os poucos torcedores gremistas que foram a Erechim aplaudiram a garra do time. O goleiro Márcio, do Grêmio, deixou o campo bastante emocionado.

O Atlético-PR volta a jogar no próximo domingo (dia 5 de dezembro), quando vai receber o São Caetano, em Curitiba. Já o Grêmio joga no mesmo dia apenas para cumprir tabela diante do Santos, em São José do Rio Preto (SP).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grêmio no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página