Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2004 - 12h51

Palmeiras quer a Libertadores sem precisar contar com o tapetão

Publicidade

da Folha Online

Apesar do clima tenso no Palmeiras, o técnico Estevam Soares diz estar confiante para o jogo do próximo sábado, contra o Goiás, fora de casa, na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O objetivo, segundo o treinador, é conseguir uma vaga na Libertadores-05 sem precisar contar com a provável punição que o São Caetano deve sofrer no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Depois das últimas duas derrotas, ambas em casa, contra Guarani e Flamengo, que abriram crise no clube, o Palmeiras permanece com 74 pontos (quinto lugar) e estaria fora da principal competição sul-americana se o Nacional acabasse hoje.

"Temos que levantar a cabeça e vencer o Goiás para, legitimamente, sem depender dos tribunais, nos classificarmos para a Libertadores", disse o técnico, referindo-se aos 24 pontos que o São Caetano pode perder por causa da morte do zagueiro Serginho.

"Temos que levantar o moral. Quem joga em um time grande como o Palmeiras não pode se abater. Recentemente, tivemos problemas e mesmo assim ganhamos do Figueirense e do Paysandu", ressaltou, lembrando dos episódios das dispensas do preparador físico Walmir Cruz, do assessor de imprensa Guilherme Prado e do atacante Renaldo antes de pegar estes times.

Para a partida deste sábado, Estevam vai mudar a equipe. Pedrinho, que jogou no meio nas últimas partidas, volta a ser atacante. "O Pedro volta na frente. Tentei usá-lo outra vez na meia e não me convenceu muito", disse o técnico, que deve escalar Diego Souza no meio. Na defesa, o zagueiro Daniel volta ao time.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página