Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2004 - 17h17

Iaaf considera gregos Kenteris e Thanou culpados por violarem antidoping

Publicidade

da Folha Online

A Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) considerou nesta quinta-feira os gregos Kostas Kenteris e Ekaterini Thanou culpados por violarem as regras antidoping antes dos Jogos de Atenas (Grécia).

No dia 12 de agosto, os dois velocistas gregos se envolveram em um misterioso acidente de motocicleta, um dia antes da abertura dos Jogos, e faltaram a um exame antidoping. Ambos desistiram da competição.

"Os dois atletas terão a possibilidade de justificar as acusações até 16 de dezembro. Se suas explicações forem recusadas, eles serão suspensos provisoriamente, antes de serem julgados pela Federação Grega", comunicou a Iaaf.

Kenteris, campeão olímpico dos 200 m rasos nos Jogos de Sydney-2000, e Thanou, prata nos 100 m rasos na mesma Olimpíada, podem ser suspensos por dois anos por terem faltado ao exame.

Segundo a Iaaf, os dois deveriam ter realizado controles antidopings em 27 e 28 de julho, em Tel-Aviv (Israel), 10 e 11 de agosto, em Chicago (EUA), e no dia 12 de agosto, na Vila Olímpica de Atenas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Iaaf
  • Leia o que já foi publicado sobre Kostas Kenteris e Ekaterini Thanou
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página