Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2004 - 18h01

Ameaçado, Guarani vira para cima do Figueirense e ganha sobrevida

Publicidade

da Folha Online

O Guarani venceu o Figueirense de virada, por 2 a 1, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e apesar de ainda continuar na zona de rebaixamento, ameaçado pelo descenso, ganhou uma "sobrevida" no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Guarani chegou a 46 pontos e continua na penúltima posição. Caso tivesse perdido para o time catarinense, o clube campineiro seria rebaixado e se juntaria ao lanterna Grêmio, que caiu na rodada passada.

Restando mais duas rodadas para o fim da competição, o Guarani não depende mais somente de suas forças para escapar da degola. Além de ter de ganhar seus próximos compromissos --Paysandu e Grêmio--, dependerá de uma combinação de resultados.

Neste sábado, o Guarani saiu atrás no marcador. Aos 18min do primeiro tempo, o volante Galeano aproveitou a sobra da bola e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Jean: 1 a 0.

O empate do time local veio dez minutos depois, com o experiente atacante Sandro Hiroshi, de fora da área.

A virada do Guarani aconteceu aos 11min da etapa final, quando o atacante Catatau foi até a linha de fundo e cruzou para o volante Simão selar a vitória por 2 a 1. Seis minutos depois Galeano levou vermelho por reclamação.

O Guarani volta a jogar no próximo sábado contra o Paysandu, em Belém. Já o Figueirense, que permanece com 60 pontos, recebe o Juventude, no dia seguinte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Guarani no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Figueirense no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página