Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2004 - 20h20

Palmeiras empata, se distancia da Libertadores e torce contra o São Caetano

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras não justificou o rótulo de visitante mais indesejado do Nacional: empatou por 0 a 0 com o Goiás, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de ficar mais perto do qualificatório da Libertadores-05. Agora, irá torcer contra o São Caetano no julgamento do STJD.

O time do ABC, atual quarto colocado com 77 pontos, dois a mais que os palmeirenses, pode perder 24 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira pela morte de Serginho.

Apesar de ainda ter chances de conquistar a vaga em campo, uma punição do time do São Caetano faria o Palmeiras assumir imediatamente o quarto posto no Nacional.

Neste domingo, o Palmeiras ainda irá "secar" o São Caetano no jogo contra o líder Atlético-PR, em Curitiba.

O Goiás, que está com 69 pontos, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

O jogo

O Palmeiras, que vinha de derrotas para o Guarani e Flamengo em pleno Parque Antarctica, dominou o primeiro tempo contra o Goiás, mas caiu de produção na etapa final.

Grande parte dessa queda de rendimento se deveu a saída do cérebro do time: o meia Pedrinho, que não voltou para o segundo tempo. O atleta foi para o hospital fazer exames de tomografia computadorizada e tirar radiografias do rosto após levar uma joelhada do volante Simão.

Thiago Gentil, substituto do meia na etapa final, não conseguiu articular as jogadas e o Palmeiras ficou descaracterizado.

As melhores chances de gol foram do Goiás, que pressionou o rival e teve um gol anulado aos 4min. O juiz paranaense Evandro Rogério Roman anotou impedimento do atacante Leandro no lance.

Paulo Baier chegou a fazer outro no fim do jogo, em cobrança de falta, mas o juiz mandou voltar porque não havia apitado.

Restam mais duas rodadas para o fim da competição. O Palmeiras receberá o Criciúma no próximo sábado e jogará fora de casa contra o Fluminense (no dia 19). Já o Goiás vai enfrentar o Coritiba fora de casa no domingo (dia 12) e encerrará sua participação em casa contra o São Paulo, no dia 19.

GOIÁS
Harlei; Renato, André Dias e Asprilla; Paulo Baier, Josué, Simão, Jorge Mutt e Jadílson; Alex (Somália) e Leandro
Técnico: Celso Roth

PALMEIRAS
Sergio; Nem, Gabriel e Daniel; Baiano, Marcinho, Magrão, Diego Souza e Lúcio; Pedrinho (Thiago Gentil (Corrêa)) e Osmar (Ricardinho)
Técnico: Estevam Soares

Cartões amarelos: André Dias, Alex, Daniel, Baiano, Marcinho e Lúcio
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Goiás no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página