Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2004 - 12h10

Autoridades indianas vão abrir inquérito para apurar morte de jogador brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O secretário da Federação de Futebol da Índia, Albert Colaco, anunciou nesta segunda-feira que a entidade vai abrir uma investigação para apurar a morte do jogador brasileiro Cristiano Lima Junior, ocorrida no domingo.

Cristiano, atacante do clube indiano Dempo Sports, morreu em campo minutos antes do fim da partida contra o Mohun Bagan, pela final da Copa da Federação, na cidade de Bangalore.

AP
Cristiano recebe atendimento
Cristiano recebe atendimento
O atleta, de 25 anos, marcou os dois gols de sua equipe no jogo antes de cair, aos 33min do segundo tempo, após choque com o goleiro rival. O time de Cristiano venceu por 2 a 0 e conquistou, pela primeira vez, o título da competição.

Os próprios jogadores tentaram fazer os primeiros socorros antes que chegassem os médicos, que também não conseguiram reanimar o brasileiro. O atleta foi encaminhado em seguida ao hospital Hosmat, de Bangalore, mas chegou morto ao local.

"Com certeza, vai haver uma investigação. A primeira medida é reunir a documentação referente ao caso, como o relatório do árbitro partida", informou Colaco.

Cristiano havia se incorporado ao time indiano em outubro passado para disputar a atual temporada. Antes, atuou também no East Bengal, outro clube indiano. No Brasil, o atacante teve passagens por Vasco da Gama, Sampaio Correa e América-RN.

O corpo dele será liberado dos próximos dias para ser levado ao Brasil. Cristiano Lima é o segundo jogador profissional do país que morre em campo neste ano --em outubro, Serginho (São Caetano) sofreu uma parada cardiorrespiratória na partida contra o São Paulo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre morte de jogadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página