Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2004 - 20h14

Júnior Baiano admite ter dado dinheiro a acusado de tráfico de drogas

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

O zagueiro Júnior Baiano (Flamengo) admitiu nesta segunda-feira à polícia de Feira de Santana (108 km de Salvador) que deu R$ 28 mil ao soldado da PM Silton do Nascimento Dórea, que responde a um processo por tráfico de drogas.

"Dei um presente a uma pessoa por quem tenho a maior consideração e carinho. Ele deve ter usado o dinheiro para comprar o carro. Já ajudei outros amigos, dando uma casa", disse o jogador, em depoimento prestado ao delegado da 2ª Circunscrição Policial, Aldacir Ferreira.

O depoimento do jogador flamenguista diverge da versão apresentada pelo soldado. Ao depor no processo, Dórea, que responde à acusação em liberdade, disse que ganhou de presente do jogador um Golf completo, ano 2001, no segundo semestre do ano passado.

Júnior Baiano disse também que é amigo de infância do policial. "A amizade perdura até hoje." Ainda em seu depoimento, o zagueiro contou ao delegado que também é amigo de outro acusado no processo, Sidney Dórea (irmão de Silton).

O jogador ainda admitiu que ajudou financeiramente a campanha do pré-candidato a vereador Gerson Andrade Gonçalves, outro acusado de envolvimento com o tráfico.

Em depoimento no inquérito conduzido também pelo delegado Aldacir Ferreira, Gerson Gonçalves revelou que a doação foi de R$ 500. O atleta, porém, disse que não se lembrava da quantia.

O delegado Aldacir Ferreira disse que vai enviar o depoimento do jogador ao juiz da Vara de Tóxicos e Entorpecentes, Paulo Sérgio Barbosa, para que seja anexado ao inquérito.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  • Leia o que já foi publicado sobre o zagueiro Júnior Baiano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página