Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2004 - 13h34

Palmeiras põe mais um em férias e tenta esquecer o tapetão

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a liberação de mais um de seus jogadores para férias. O volante Alceu se junta a outros oito jogadores, dispensados das rodadas finais do Campeonato Brasileiro na segunda-feira: Marcos, Sérgio, Leonardo, Gláuber, Baiano, Adãozinho, Correa e Adriano Chuva.

Com isso, o técnico Estevam Soares terá ainda mais dificuldades para escalar o time para o jogo do próximo sábado, quando vai receber o Criciúma, no estádio do Parque Antarctica, e para a partida do 19, fechando o campeonato, contra o Fluminense, no Rio.

No momento, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Nacional, com 75 pontos, e teria a vaga na seletiva para a Libertadores se a competição terminasse hoje. No entanto o São Caetano vive a expectativa de recuperar os 24 pontos perdidos --tinha 77 até então-- no STJD pelo caso Serginho, o que poderia deixar os palmeirenses fora da competição continental.

"Eu disse para o grupo que precisamos vencer nossos jogos sem nos preocuparmos com este recurso [no STJD], até porque existe a possibilidade de o São Caetano recuperar os pontos. Mesmo assim, seriam apenas dois pontos de diferença, o que poderia ser tirado nesses últimos jogos", disse Estevam Soares, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Apesar de ter perdido força na reta final, o Estevam evitou criar polêmica a respeito da decisão da diretoria de dar férias aos jogadores --o presidente do clube, Mustafá Contursi quer respeitar os 30 dias exigido pelos atletas em reunião no sindicato.

"A estrutura foi mantida. Dos jogadores liberados, apenas o Sérgio e Baiano estavam sendo utilizados como titular. Mas o Baiano, de qualquer forma, está suspenso e não enfrentaria o Criciúma", avaliou Estevam.

Além dos dispensados, o Palmeiras também perdeu o meio-campista Pedrinho. No sábado, no empate contra o Goiás (0 a 0), o jogador sofreu afundamento do osso malar. O período de recuperação é de 30 dias. O volante Magrão e ao atacante Osmar se recuperam de contusões, mas não devem ser problemas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página