Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2004 - 15h01

Popó realiza último treino para luta com argentino em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O pugilista Acelino Freitas, o Popó, realiza nesta quinta-feira o último treino para a luta contra o argentino Fernando David Saucedo, no sábado, por volta das 22h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, válido pela categoria leve (até 61,2 kg).

Popó disse estar confiante e afirmou inclusive que mudou seu sistema de treinos para a luta. "Fiz um trabalho que nunca tinha feito antes. Agora abro menos o braço para encaixar o golpe e não me exponho ao contra-ataque", disse o brasileiro.

Aos 29 anos, Popó tem 36 lutas realizadas, com 35 vitórias, sendo 31 por nocaute, e uma derrota. Saucedo, 23, tem em seu cartel 21 lutas --16 vitórias (nenhuma por nocaute), 2 empates e 3 derrotas.

Na chegada ao Brasil, o argentino reconheceu sua condição de azarão. "Conheço Freitas, percebi no combate com [o compatriota Jorge] Barrios que ele bate forte, tem a mão pesada. Ele é um ex-campeão. Mas no boxe tudo pode acontecer", afirmou.

Se vencer, Popó poderá lutar contra o segundo do ranking da Organização Mundial de Boxe, o russo Iuri Romanov, em luta eliminatória para a disputa do título com Diego Corrales, para quem o brasileiro perdeu o cinturão em agosto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Acelino Freitas, o Popó
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página