Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2004 - 08h00

Palmeiras joga para garantir vaga na seletiva da Taça Libertadores

Publicidade

da Folha Online

A classificação para fase preliminar da Taça Libertadores-2005 é a grande motivação do Palmeiras na partida deste sábado contra o Criciúma, às 18h10, no estádio do Parque Antarctica, pela 45ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Estevam Soares, quarto colocado, tem 75 pontos. Vencendo, assegura classificação matemática à seletiva com uma rodada de antecipação.

O Palmeiras foi beneficiado pela perda de 24 pontos do São Caetano em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no caso da morte do zagueiro Serginho.

O clube do ABC ainda vai tentar recuperar os pontos em um novo julgamento na próxima semana. Caso obtenha sucesso, o São Caetano voltaria a ter 77 pontos e deixaria o Palmeiras mais uma vez sem vaga garantida no torneio continental.

O Palmeiras, no entanto, quer fazer a sua parte dentro de campo sem se importar com os resultados do tapetão. "As duas situações existem, mas podemos fazer a nossa parte dentro de campo em qualquer uma delas. Temos dois jogos e, mesmo que eles recuperem os pontos, podemos ultrapassá-los dentro de campo", disse Estevam, à rádio Jovem Pan.

Dentro de campo, o Palmeiras vai tentar se recuperar das decepcionantes atuações que realizou nas duas últimas vezes em que atuou no Parque Antarctica. Foram derrotas para Guarani (2 a 0) e Flamengo (2 a 1), respectivamente, que geraram muita reclamação por parte da torcida.

Na sexta-feira, Estevam pediu a união da "comunidade palmeirense" contra o Criciúma. "O objetivo de todos, torcida, comissão técnica e jogadores, é o mesmo, conseguir os três pontos", avaliou.

A partida contra o Criciúma será a primeira desde que a diretoria resolveu antecipar o período de férias de nove jogadores: Marcos, Sérgio, Leonardo, Gláuber, Baiano, Adãozinho, Correa, Adriano Chuva e Alceu.

O meio-campista Pedrinho, que na última segunda-feira passou por uma cirurgia no rosto, também não joga mais nesta temporada.

PALMEIRAS
Diego; Nen, Daniel e Gabriel; André Rocha, Marcinho, Magrão e Diego Souza; Ricardinho (Thiago Gentil) e Osmar
Técnico: Estevam Soares

CRICIÚMA
Roberto; Luciano, Toninho e Duílio; Ângelo, Cléber Gaúcho, Ramon, Paulo César e Luciano Almeida; Marcos Denner e Vagner Carioca
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: às 18h10
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Criciúma no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página