Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2004 - 17h36

Popó tenta "elevar" luta contra adversário sem expressão

Publicidade

da Folha Online

Apesar de não enfrentar um oponente de primeira linha do boxe mundial, o brasileiro Acelino Freitas, o Popó, 29, procurou ressaltar a importância da luta contra o argentino Fernando David Saucedo, 23, que será realizada neste sábado, por volta das 22h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Popó não sobe em um ringue desde que perdeu o título dos leves (até 61,235 kg) da organização Mundial de Boxe para o norte-americano Diego Corrales, em agosto.

"Eu sempre considero todas as minhas lutas como se fossem defesas de título mundial", disse Popó, que vai enfrentar um rival que jamais conseguiu nocautear um oponente e nunca conquistou nenhum título --tem 16 vitórias (todas por pontos), dois empates e três derrotas.

"Tenho consciência de do outro lado tem um profissional que treinou para lutar comigo. Mas se a mão entrar, a cabeça [dele] vai voar", provocou Popó, que tem 35 vitórias (31 por nocaute) e uma derrota.

"Minha história de vida é de superação. Não faz nem cinco meses que perdi o título e já estou pronto para correr atrás dele novamente", continuou.

Se vencer neste sábado, Popó pode conseguir uma luta contra o segundo do ranking da OMB, o russo Iuri Romanov, em combate eliminatório para a disputa do título com Corrales.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Acelino Freitas, o Popó
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página