Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2004 - 08h00

Santos busca vitória no ABC para jogar "pressão" para o Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

Para o Santos, a vitória contra o São Caetano, neste domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, é a única solução para manter o time com chances na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro-2004.

Segundo colocado com 83 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-PR, que no mesmo horário enfrenta o Vasco no Rio, o Santos precisa de uma vitória e torce para que os paranaenses pelo menos fiquem no empate.

Caso isso aconteça, as duas equipes teriam o mesmo número de pontos na última rodada (86), mas os santistas levariam vantagem no número de vitórias e dependeriam de uma vitória simples.

No dia 19 de dezembro, quando será disputada a rodada decisiva, o Santos enfrentará o Vasco, em São José do Rio Preto (perdeu o mando de jogo), enquanto o Atlético-PR enfrentará o Botafogo, em partida marcada para a cidade de Curitiba.

Os santista querem evitar que o rival dependa apenas do seu resultado na rodada final. "Sinto que as chances de voltarmos a ficar em primeiro lugar são boas. Eles [do Atlético-PR] terão uma partida muito difícil, contra um time que tenta fugir do rebaixamento e nós vamos com tudo para vencer o São Caetano", disse o atacante Deivid, em entrevista ao site oficial do clube.

O volante Fabinho, no entanto, lembrou que o Santos também precisa se preocupar com o São Caetano, seu rival deste domingo.

Na madrugada da última terça-feira, o time do ABC perdeu 24 pontos no julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no caso da morte do zagueiro Serginho. Os dirigentes ainda vão tentar recuperar esses pontos em novo julgamento, mas, por enquanto, o São Caetano tem 53 pontos.

"Nosso foco é o São Caetano e não podemos ficar pensando no Atlético-PR. Temos que fazer a nossa parte, que é vencer o jogo", disse o volante Fabinho.

A principal novidade do Santos deverá ser o meio-campista Elano, que se recuperou de uma contusão no tornozelo direito.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Marco Aurélio, Gustavo e Thiago; Mineiro, Paulo Miranda, Marcelo Mattos, Lúcio Flávio e Triguinho; Marcinho e Warley.
Técnico: Péricles Chamusca

SANTOS
Mauro; Paulo César, Ávalos, Leonardo e Léo; Fabinho, Preto Casagrande, Ricardinho e Elano (Marcinho); Deivid e Basílio
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Horário: 16h
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página