Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2004 - 20h25

Palmeiras vence no Parque Antarctica e assegura vaga na seletiva da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Embora não tenha realizado uma partida empolgante, o Palmeiras cumpriu dois objetivos na noite deste sábado ao vencer o Criciúma (3 a 2) pela 45ª rodada do Campeonato Brasileiro: se classificou para a seletiva da Taça Libertadores-2005 e voltou a vencer no Parque Antarctica.

No momento, o time de Estevam Soares --quarto com 78 pontos-- está classificado à seletiva da Libertadores, pois foi beneficiado pela perda de 24 pontos do São Caetano em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no caso da morte do zagueiro Serginho.

O clube do ABC ainda vai tentar recuperar os pontos em um novo julgamento na próxima semana. Caso obtenha sucesso, o São Caetano voltaria a ter 77 pontos e, como ainda tem dois jogos a fazer, continuaria na briga por uma vaga na Libertadores, ameaçando o Palmeiras.

Segundo informações do site da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o quarto colocado do Campeonato Nacional enfrentará um representante paraguaio nos dias 2 e 9 de fevereiro. Quem passar no confronto avança à fase de grupos do torneio sul-americano.

A vitória neste sábado também serviu para que os jogadores fizessem as pazes com sua torcida. Nas duas últimas vezes em que atuou em casa neste Nacional, o Palmeiras perdeu: Guarani (2 a 0) e Flamengo (2 a 1), respectivamente.

O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e poucos lances criativos. O time catarinense abriu o placar aos 26min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante Vágner Carioca acertou uma cabeçada precisa e colocou sua equipe em vantagem.

Dois minutos depois, o volante Marcinho aproveitou um cruzamento da esquerda e empatou o jogo. No primeiro tempo, o Criciúma ainda teve uma boa chance de marcar num chute de longa distância do atacante Marcos Denner, mas a zaga palmeirense aliviou o perigo antes que a bola chegasse ao gol de Diego Cavalieri.

O segundo gol palmeirense foi marcado pelo atacante Thiago Gentil, aos 38min do segundo, completando de cabeça um cruzamento da direita. Aos 46min, Toninho empatou para os catarinenses, mas, dois minutos depois, Ricardinho assegurou os três pontos para o Palmeiras.

Com a derrota, o Criciúma tem 49 pontos e vai tentar escapar do rebaixamento na última rodada.

Na última rodada, marcada para o dia 19, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, no Rio, enquanto o Criciúma receberá o Coritiba.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Criciúma no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página