Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2004 - 14h26

Após título na Inglaterra, Daiane diz que "fechou o ano com chave de ouro"

Publicidade

da Folha Online

Após vencer os exercícios de solo na final da Copa do Mundo de ginástica artística, em Birmingham, na Inglaterra, a ginasta gaúcha Daiane dos Santos disse que "fechou o ano com chave de ouro".

A atleta gaúcha realizou a série completa do "Brasileirinho" e recebeu nota 9,712, superando a a romena Catalina Ponor (9,625), ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (GRE), e a chinesa Fei Cheng, bronze (9,562).

"A família da ginástica brasileira vai ter um grande Natal, pois além do meu resultado, temos de comemorar o ouro do Diego Hypólito no sábado e a boa performance da Daniele Hypólito neste domingo", destacou ela.

Sobre a cirurgia no joelho que deverá passar em janeiro, a ginasta gaúcha não deu maiores detalhes. "Só vou pensar nisso quando voltar ao Brasil", afirmou Daiane, que deve voltar ao Brasil na terça-feira.

A final da Copa do Mundo reuniu os oito melhores ginastas de cada aparelho entre março de 2003 e novembro de 2004. Neste período, Daiane conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro.

Ela foi campeã no Mundial de Anaheim-2003 (EUA) e das etapas da Copa do Mundo de Stuttgart-03 (ALE), Cottbus-04 (ALE) e Rio de Janeiro-04, além de um bronze na etapa de Cottbus-03.

Leia mais
  • Daiane dos Santos ganha ouro no solo na final da Copa do Mundo de ginástica
  • Diego Hypólito conquista ouro no solo na Inglaterra

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Diego Hypólito
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniele Hypólito
  • Leia o que já foi publicado sobre Daiane dos Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página