Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2004 - 17h55

Atlético-PR perde do Vasco, deixa liderança e vê sonho do título distante

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-PR perdeu para o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no estádio São Januário, no Rio, pela 45ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a liderança e viu o sonho do título ficar mais distante.

A equipe paranaense, que estava invicta há seis rodadas, manteve-se com 85 pontos, agora um atrás do Santos, que bateu o São Caetano por 3 a 0, no ABC, e ficou a uma vitória da conquista do título nacional.

Para ser campeão, o Atlético-PR terá agora que torcer justamente pelo Vasco, que na última rodada enfrenta o Santos. O time vai precisar ganhar do Botafogo e esperar que os santistas não ganhem sua partida.

O triunfo diante do então líder também afastou o perigo de rebaixamento do Vasco, que não vencia há seis jogos. O time do técnico Joel Santana atingiu os 54 pontos (está em 15º) e só cumpre tabela na última rodada.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Vasco tomando a iniciativa e o Atlético-PR atuando no contra-ataque. Apesar de ter maior presença no ataque, o time carioca pouco perigo levou ao goleiro Diego.

As principais investidas dos vascaínos foram com o meia Petkovic, que levou vantagem na maioria dos lances contra os rivais. Os atleticanos, por sua vez, tiveram duas grandes chances para marcar.

Aos 5min, após receber de Dênis Marques, Washington chutou forte, mas Everton defendeu. No Rebote, o próprio atacante bateu para fora. Aos 19min, o goleiro vascaíno fez boa defesa em falta de Washington.

No segundo tempo, a partida foi ainda mais movimentada, já que o técnico do Atlético-PR, Levir Culpi, colocou sua equipe mais à frente, pois o vice Santos vencia o São Caetano, resultado ruim para os paranaenses.

No entanto os atleticanos tiveram dificuldades para superar a defesa vascaína, e a cada gol do Santos a pressão aumentava para o time de Levir. As coisas ficaram ainda piores quando o rival abriu o placar.

Aos 22min, após cobrança de falta de Petkovic, melhor jogador da equipe carioca na partida, Henrique subiu livre para marcar de cabeça o gol, livrando de vez seu clube da ameaça do descenso.

Após o gol, o Atlético-PR passou a tomar a iniciativa, mas de forma desordenada, e quase levou o segundo. Aos 25min, Ygor recebeu na área, mas finalizou por cima do gol de Diego, perdendo boa chance.

Aos 39min, em outro lance de perigo, Marco Brito fez ótimo lançamento para Claudemir, que ganhou na velocidade, mas, quando entrou na área, perdeu o equilíbrio e não conseguiu finalizar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR no Nacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vasco no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página