Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2000 - 09h17

Brasileiros ficam de fora da festa havaiana no WQS de Haleiwa

Publicidade

da Folha Online

Os brasileiros Yuri Sodré, Christiano Spirro e Renan Rocha foram eliminados nas quartas-de-final da penúltima etapa do WQS (World Qualifying Series), a divisão de acesso do surfe mundial, ontem na praia de Haleiwa, na ilha de Oahu, no Havaí.

O campeão mundial Sunny Garcia foi o grande vencedor da etapa, em uma final totalmente havaiana. Ele bateu os compatriotas Kaipo Jaquias, Brian Pacheco e Kalani Robb.

No início da noite de ontem (horário de Brasília), Yuri Sodré, que tentava o título para manter suas chances de recuperar a vaga no WCT-2001, foi eliminado nas oitavas-de-final, na bateria em que o australiano Kieran Perrow e o local Kalani Robb, vencedor da etapa carioca do WCT deste ano, se classificaram.

Na mesma rodada, Spirro, vencedor da penúltima etapa do WQS, em São Sebastião, e Rocha empataram com 13,75 pontos na sétima bateria e avançaram às quartas. Mas na sequência, já na madrugada, eles perderam o direito de ir às semifinais, sendo derrotados por Taylor Knox e Kaipo Jaquias.

O nível da disputa em Haleiwa foi muito alto e as oitavas-de-final assistiram às quedas dos Top44, Michael Lowe, Shane Dorian e do campeão de 99, Mark Occhiluppo.

Na final, os quatro havaianos fizeram a festa da torcida local e ninguém conseguiu bater Sunny Garcia, que com 23,25 pontos levantou seu quarto caneco no Circuito Mundial da ASP em 2000 (dois WCT e dois de WQS). Sunny ultrapassou a marca de US$ 150 mil em prêmios no ano.

O WQS volta na sexta-feira, com sua etapa de encerramento, em Sunset Beach, também do Havaí.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página