Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2004 - 10h35

Daiane dos Santos deve voltar na terça-feira ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

A gaúcha Daiane dos Santos, que no domingo conquistou o título dos exercícios de solo na final da Copa do Mundo de ginástica artística, em Birmingham, na Inglaterra, deve voltar nesta terça-feira ao Brasil.

"Deus sempre guarda alguma coisa para gente, e, desta vez, guardou esta medalha. Não foi na Olimpíada, mas foi aqui", destacou a ginasta gaúcha, que ficou em quinto na final olímpica.

Daiane realizou a série completa do "Brasileirinho" e recebeu nota 9,712, superando a a romena Catalina Ponor (9,625), ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (GRE), e a chinesa Fei Cheng, bronze (9,562).

"A família da ginástica brasileira vai ter um grande Natal, pois além do meu resultado, temos de comemorar o ouro do Diego Hypólito no sábado e a boa performance da Daniele Hypólito no domingo", destacou ela.

Diego foi campeão no solo no sábado, quando totalizou 9,737 pontos, superando o japonês Isao Yoneda (prata, com 9,550). O húngaro Robert Gal terminou em terceiro, com 9,537, completando o pódio.

Apesar de ter recuperado o status de melhor ginasta do mundo no solo, Daiane deve passou por uma nova cirurgia no joelho em janeiro, o que deve afastá-la das competições por seis meses.

"Só vou pensar nisso quando voltar ao Brasil", afirmou Daiane, campeã mundial em Anaheim-2003 (EUA), além das etapas da Copa do Mundo de Stuttgart-03 (ALE), Cottbus-04 (ALE) e Rio de Janeiro-04.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Diego Hypólito
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniele Hypólito
  • Leia o que já foi publicado sobre Daiane dos Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página