Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2004 - 15h27

Palmeiras utiliza revelação para ratificar vaga na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Sem poder contar com os treze jogadores que foram liberados para férias, o técnico do Palmeiras, Estevam Soares, deverá escalar a revelação Vinícius, 21, no lugar de Lúcio na lateral-esquerda para o jogo contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro.

Na terça, o Palmeiras anunciou que Lúcio, o meia Elson, ambos suspensos, o atacante Kahê e o goleiro Deola, não irão mais atuar pelo clube neste ano.

O time do Parque Antarctica já havia decidido, na semana passada, liberar os goleiros Marcos e Sérgio, os zagueiros Leonardo e Gláuber, o lateral Baiano, os meias Alceu, Adãozinho e Correa e o atacante Adriano Chuva.

"Costumo atuar na lateral ou no meio-campo. Sou um jogador de personalidade e não vou tremer. A hora chega quando você menos espera. Tenho que abraçar [a oportunidade]", disse Vinícius à TV Record.

No início do mês, o jogador foi campeão do Paulista sub-20 após bater o Corinthians na final.

O Palmeiras precisa superar os cariocas para ratificar a sua classificação à seletiva da Libertadores da América-2005, já que o São Caetano poderá recuperar os 24 pontos perdidos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da morte do zagueiro Serginho --o novo julgamento será realizado na terça-feira.

Caso supere o Fluminense, o time de Estevam terminará sua participação na quarta posição, com 81 pontos. Se o São Caetano vencer o Atlético-MG e recuperar os pontos no tapetão, ficará com 80 pontos. O clube do ABC ocupa atualmente a 16ª posição no Nacional (53 pontos).

"A importância do jogo foi redobrada, mas vamos vencer. Estamos concentrados para conquistar a vaga na Libertadores dentro de campo", completou Vinícius.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página