Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2004 - 18h25

Empate em Curitiba assegura Botafogo na primeira divisão em 2005

Publicidade

da Folha Online

A permanência do Botafogo na primeira divisão do futebol brasileiro em 2005 foi garantida com muito sofrimento. Neste domingo, na cidade de Curitiba, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR (vice-campeão nacional) e continua na elite na próxima temporada.

Além do ponto obtido em Curitiba, o Botafogo foi beneficiado pela derrota do Vitória para a Ponte Preta (2 a 1) e pelo empate entre Criciúma e Coritiba (3 a 3).

O Botafogo chegou aos 51 pontos na tabela e se safou do rebaixamento. Vitória e Criciúma se uniram a Guarani e Grêmio, que já estavam rebaixados --todos eles estarão na Série B em 2005.

Na partida deste domingo, o atacante Schwenck completou um cruzamento da direita e colocou o Botafogo em vantagem, aos 22min do segundo tempo. Aos 33min, Washington aproveitou um cruzamento da esquerda e, de cabeça, assegurou o empate paranaense.

O Atlético-PR terminou a competição em segundo lugar, com 86 pontos, conquistando vaga na Taça Libertadores. Além disso, Washington terminou a competição como artilheiro isolado da competição com 34 gols.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Botafogo no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página