Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2004 - 08h36

STJD analisa recurso e define situação do São Caetano

Publicidade

da Folha Online

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julga nesta terça-feira, às 16h, o recurso do São Caetano contra as punições aplicadas pelo caso Serginho.

O time perdeu 24 pontos e foi multado em R$ 50 mil por ter sido considerado culpado por ter escalado o jogador de forma irregular, já que sabia que o jogador tinha uma doença cardíaca.

Serginho morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no dia 27 de outubro, no Morumbi, em um jogo contra o São Paulo.

Se recuperar os pontos, o São Caetano termina o Nacional com 77 e em quinto lugar, o que garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana --quem seria prejudicado seria o Fluminense, nono colocado atualmente, que perderia sua vaga.

Além do time, o presidente do clube, Nairo de Souza, foi suspenso por dois anos, e o médico Paulo Forte, por quatro anos.

Em sua defesa, o São Caetano deverá utilizar nesta terça uma declaração do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, que disse ser contra a perda de pontos da equipe, que já teria sido suficientemente punida com a perda do atleta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o zagueiro Serginho
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página