Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2004 - 12h17

Baleado, técnico campeão da Libertadores fica tetraplégico

Publicidade

da Folha Online

Os médicos que atenderam o técnico Luis Fernando Montoya, 47, campeão da Libertadores da América-2004 pelo Once Caldas (Colômbia), informaram que treinador ficará tetraplégico. Ele foi baleado, na quarta, na cidade de Medellín, ao tentar impedir um assalto em sua residência.

"O paciente teve uma lesão na medula, entre a terceira e quarta vértebra, onde foi encontrada uma bala alojada. A medula perdeu sua função, e confirmo que Luis Fernando Montoya ficará tetraplégico", disse o médico Ignacio González, que operou o treinador.

O general Alberto Ruiz García, diretor de operações da polícia colombiana, informou que os dois homens acusados pelo assalto já estão presos. A mulher de Montoya havia sacado uma grande quantia em dinheiro em um caixa eletrônico e foi seguida pelos assaltantes até a porta da sua casa.

O presidente do Once Caldas, Jairo Quintero, lamentou o incidente e disse que o clube irá pagar os custos do tratamento de Montoya.

A última partida em que Luis Fernando Montoya comandou o Once Caldas foi no dia 12 deste mês, quando o clube colombiano foi derrotado pelo Porto na final do Mundial interclubes, disputado na cidade de Yokohama (Japão).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Once Caldas
  • Leia o que já foi publicado sobre Luis Fernando Montoya
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página