Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2004 - 11h34

Confirmado no Corinthians, Tite rasga elogios ao clube

Publicidade

da Folha Online

Confirmado como técnico do Corinthians para 2005, apesar de ainda não ter assinado o novo contrato, o técnico Tite rasgou elogios ao clube.

Sob seu comando, o time saiu das últimas posições no Campeonato Brasileiro para terminar na quinta colocação e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Me sinto muito feliz e gratificado pela forma como recuperamos a equipe, pela identificação com o torcedor, pela forma com o que o grupo de trabalho interagiu, sempre passando pelas adversidades", analisou, em entrevista à rádio Globo.

Para o treinador, a empatia entre jogadores e comissão técnica foi fundamental. "Isso é muito difícil. É uma marca muito forte que esse grupo teve na recuperação. Não foi à base de sacanagem, de barrar jogador. Foi em cima daquilo que eu entendo que é o melhor, que é ser justo. Esse é um orgulho meu", disse.

Para permanecer no Corinthians, no entanto, o técnico teve que superar as divergências com o iraniano Kia Joorabchian, executivo da MSI, parceira do clube.

Após brigar com 'ex-predileto' Vanderlei Luxemburgo, que acertou sua renovação com o Santos, Kia aceitou ficar com Tite, que anteriormente havia dito que não trabalharia no clube caso a parceria fosse fechada, mas depois voltou atrás na decisão.

Tite, que tem reunião no clube na próxima segunda-feira, espera uma valorização financeira para a renovação do contrato (ganha cerca de R$ 80 mil), já que a MSI pagaria R$ 450 mil mensais a Luxemburgo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o técnico Tite
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página