Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2004 - 19h29

Chapas têm até quarta para definir candidatos à presidência do Palmeiras

Publicidade

LUÍS ANDRÉ ROSA
do Agora São Paulo

As duas chapas que irão concorrer à presidência do Palmeiras têm até a quarta-feira para definir seus candidatos. Está certo que Mustafá Contursi, o homem que está no poder desde 1993 e controla a esmagadora maioria dos conselheiros com direito a voto, não será candidato na votação do dia 09 de janeiro.

O atual presidente, porém, não está fora do processo eleitoral. Nos bastidores, o cartola trabalha duro para definir quem será o seu sucessor. Nas reuniões com conselheiros, na última semana, Mustafá avisou que "ninguém será ungido" ao cargo.

O que ele quis dizer para os seus colegas é que o candidato da situação será escolhido em consenso e não da vontade solitária do comandante do Parque Antarctica.

Dos nomes mais fortes da situação, estão o de José Cyrillo Júnior, um dos quatro vices presidentes, e o do ex-presidente Carlos Fachina Nunes.

A escolha do homem da situação irá definir quem será o candidato da oposição. A chapa "Muda Palmeiras", porém, já avisou que se Mustafá Contursi cumprir o que vem dizendo e não concorrer, o ex-vice-presidente Seraphim Del Grande está na briga.

Em campo

Para que a eleição não atrapalhe o andamento do futebol profissional, uma comissão de conselheiros foi montada para definir as prioridades do elenco.

A idéia é buscar os reforços. O técnico Estevam Soares espera pelo menos cinco reforços de peso, mas o clube está cauteloso e pode garantir no máximo a contratação de três jogadores de nível.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página