Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2004 - 13h38

Magoado, zagueiro André Luiz quer deixar o Santos e ir para a Europa

Publicidade

da Folha Online

O Santos deverá perder o zagueiro André Luiz, campeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004, para o futebol europeu na temporada 2005. O jogador recebeu propostas do espanhol Atlético de Madrid e do português Benfica.

"Temos um acordo com alguns empresários portugueses e eles irão decidir aonde o André Luiz irá jogar. Ele poderá se transferir para o Benfica ou para o Atlético de Madrid. As conversas estão bem adiantadas, mas tivemos que fazer uma pausa por causa das festas de final de ano. Voltaremos a nos reunir no dia 4 de janeiro para fechar tudo", disse o empresário do defensor, Toninho Silva, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Segundo o empresário, o atleta está magoado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já renovou o seu contrato com o Santos, por ter sido afastado colocado no banco de reservas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro --ele jogou 38 jogos no Nacional.

"O Vanderlei Luxemburgo nem mesmo deu uma satisfação ao jogador por ter tirado ele do time. É muito esquisito um jogador ser afastado nas últimas três rodadas. Ele e o Léo [lateral-esquerdo] foram os jogadores que mais vestiram a camisa do Santos neste ano. Ele está chateado e nem apareceu para pegar sua premiação financeira e a medalha de campeão."

O empresário disse que a diretoria do Santos já fez uma proposta para renovar o contrato do zagueiro gaúcho, mas que ele deverá mesmo jogar no exterior.

"Já me ligaram na semana passada falando sobre renovação, mas agora fica difícil. Ele já colocou na cabeça que pretende jogar na Europa", completou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página