Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2004 - 17h59

Corredores quenianos rejeitam favoritismo na São Silvestre-04

Publicidade

da Folha Online

Apesar da tradição na São Silvestre (são oito vitórias nas últimas 12 edições), os corredores quenianos rejeitaram o favoritismo para a disputa da prova, nesta sexta-feira, às 17h, em São Paulo.

"Meu objetivo é voltar a vencer a São Silvestre. Vou fazer o melhor para que isso aconteça, mas não dá para dizer que sou o corredor com mais chances", afirmou Robert Cheruiyot, que foi campeão em 2002.

No entanto Cheruiyot confia em um desempenho melhor do que em 2003, quando cruzou em quarto. "Fiz uma preparação específica para a São Silvestre para ver se consigo, pelo menos, um lugar no pódio."

Outro destaque do Quênia é John Gwako, que disputa a corrida paulistana pela terceira vez e tenta a primeira vitória em São Paulo. "Meu sonho é conquistar essa vitória inédita", destacou o fundista africano.

Gwako tenta repetir o sucesso da Meia-Maratona do Rio (ganhou três vezes). "Já consegui bons resultados no Rio, onde a prova tem horário, clima e relevo diferentes, mas espero me dar bem também em São Paulo."

Stephen Biwott, que fará sua estréia na São Silvestre, está confiante para a disputa. "Estou preparado para a prova. Não conheço os adversários, mas sei que tenho condições de conseguir um bom resultado."

Leia mais
  • Queniana aposta no fato de conhecer o percurso para vencer a São Silvestre-04
  • Corrida de São Silvestre altera atendimento no INSS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Silvestre
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página