Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2005 - 18h35

Portugal disputará jogo para arrecadar fundos para as vítimas do maremoto

Publicidade

da Folha Online

Portugal fará um jogo contra um combinado de jogadores dos países afetados pelo maremoto do último domingo, que deixou mais de 120 mil mortos na Ásia e África, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas, informou neste sábado a Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo o presidente da federação local, Gilberto Madail, a idéia é realizar a partida no dia 15 de janeiro, no estádio da Luz, em Lisboa, que pode receber até 65 mil torcedores. A seleção portuguesa, vice-campeã da Eurocopa-2004, é treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

A tragédia foi provocada pelos tsunamis [tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira], que surgiram após o terremoto de 9 graus na escala Richter que teve o seu epicentro próximo à Indonésia.

Os países mais afetados pelo maremoto foram a Indonésia, o Sri Lanka e a Índia. Ao menos 80 mil pessoas morreram no primeiro. No Sri Lanka, ao menos 28.729 pessoas morreram. Já o número de mortos na Tailândia chega a 4.812, sendo que quase a metade deve ser de estrangeiros.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o maremoto na Ásia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página