Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2005 - 18h06

Tevez chega e nega que Corinthians seja trampolim para a Europa

Publicidade

da Folha Online

O atacante argentino Carlos Tevez (ex-Boca Juniors) foi apresentado oficialmente pelo Corinthians, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, e negou que o clube seja apenas um trampolim para o futebol europeu.

"Fui contratado pelo Kia [Joorabchian, presidente da MSI] e minha intenção é ficar no Corinthians. Tenho contrato de cinco anos", disse o atacante, que foi contratado pela parceira corintiana, MSI, por cerca de US$ 22 milhões --maior transação da história do futebol brasileiro.

Tevez chegou a participar em dezembro da festa dos 94 anos do clube [o aniversário foi em setembro], mas a cerimônia ficou restrita a conselheiros e convidados do presidente corintiano, Alberto Dualib.

O atacante argentino foi apresentado hoje pelo presidente do clube como a maior contratação da história futebol brasileiro. "Estamos apresentando o maior craque já contratado por um clube do Brasil", disse Dualib.

O argentino recebeu das mãos do presidente corintiano uma camisa sem patrocínio (o time não renovou seus contratos com a Pepsi e Siemens), só com o escudo e o símbolo da fornecedora de material esportivo Nike.

O jogador destacou que seu objetivo e cumprir o contrato de cinco anos que tem com o time paulista. No entanto se especula que Tevez ficaria no máximo um ano no clube e depois se transferiria para o inglês Chelsea.

A ex-estrela do Boca Juniors disse que espera repetir em sua nova equipe o mesmo futebol. "O Corinthians é um grande clube como é o Boca Juniors. Será um grande desafio e espero mostrar um grande futebol."

Além de Tevez, o Corinthians também apresentou o zagueiro argentino Sebastián Domínguez, que foi campeão do Torneio Apertura pelo Newell's Old Boys. O defensor também assinou contrato por cinco anos.

"Estou muito feliz e com muita vontade para treinar", afirmou Domínguez, que ainda não sabe quando irá estrear pela equipe. "Quem vai decidir quando nós vamos jogar é o técnico [Tite]", acrescentou.

"Estamos começando. Primeiro, temos que estar bem fisicamente", disse o zagueiro, que acredita que não deve ter dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. A MSI pagou US$ 2,5 milhões por Domínguez.

Os outros dois reforços do clube, o volante Marcelo Mattos (ex-São Caetano) e o meia Carlos Alberto (ex-Porto), serão apresentados na sexta-feira, quando todo o elenco corintiano retorna aos treinos.

Leia mais
  • Sem jogar há sete meses, Maurinho deve reforçar o Cruzeiro na estréia no Mineiro
  • Oswaldo de Oliveira defende a contratação de Fernando Diniz

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Tevez
  • Leia o que já foi publicado sobre o meia Carlos Alberto
  • Leia o que já foi publicado sobre Sebastián Domínguez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página