Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2005 - 12h51

Com novidades, grandes paulistas iniciam preparação para o Paulista-2005

Publicidade

da Folha Online

Os quatro "grandes" do futebol paulista --Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos-- se apresentaram na manhã desta sexta-feira para o início da preparação para o Estadual-2005, que começa no dia 19.

Os quatro terão novidades neste ano. O Corinthians, graças à parceira MSI, fez as principais contratações para o Paulista --trouxe Carlos Alberto (ex-Porto) e Marcelo Mattos (ex-São Caetano) e os argentinos Carlos Tevez (ex-Boca Juniors) e Sebastián Domínguez (ex-Newell's Old Boys).

O atacante Tevez, principal reforço corintiano --a MSI pagou cerca de US$ 22 milhões--, fez nesta manhã exames médicos com o fisiologista Renato Lotufo e ainda não tem data para estrear --o Corinthians inicia sua participação no Paulista, contra o Mogi Mirim, dia 19, no Pacaembu.

"Fisicamente, o Tevez está bem, mas ele está há quase um mês sem jogar e ainda não tem condições de iniciar uma partida. Ele precisa ter uma outra dosagem", disse Lotufo, em entrevista à TV Bandeirantes.

O Santos fez contratações mais modestas, mas manteve a base com que foi campeão brasileiro. O time trouxe o goleiro colombiano Henao, os meias Tcheco e Fábio Baiano, o meia-atacante Fernando Diniz. A equipe da Vila também contratou os desconhecidos Éder Ceccon e Evando.

Em relação ao elenco que foi campeão brasileiro em 2004, o Santos perdeu seis jogadores, entre eles o meia-atacante Marcinho, o zagueiro André Luiz, o volante Preto Casagrande e o lateral-direito Paulo César, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que trocou o clube pelo Real Madrid.

No lugar de Luxemburgo, o Santos contratou Oswaldo de Oliveira, que terá seis dias para preparar a equipe para a estréia no Paulista, contra a Portuguesa, no dia 20. "Vamos tentar usufruir da melhor maneira possível para melhorar a forma física dos jogadores e entrosar o time", disse Oliveira, que levará o grupo para Atibaia (interior de São Paulo).

O Palmeiras também não fez grandes aquisições. Até o momento, a equipe de Estevam Soares, que abre o Estadual contra a Inter de Limeira, no dia 19, fora de casa, acertou com o lateral Bruno (ex-Marília), os meias Cristian e Marcel (ex-Paraná) e o atacante Warley (ex-São Caetano).

No entanto quem menos se reforçou para 2005 foi o São Paulo. A equipe do Morumbi contratou os meias Mineiro e Josué e a "incógnita" Falcão, melhor jogador de futsal no mundo em 2004. Além dos três, o São Paulo incorporou o meia Marco Antônio, que estava emprestado ao Náutico.

Por outro lado, o São Paulo não perdeu nenhuma estrela do time que foi terceiro colocado no Brasileiro-2004. A equipe de Emerson Leão estréia no Estadual contra o Ituano, no dia 20, no estádio do Morumbi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página