Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2005 - 15h50

Mota, ex-Cruzeiro, deve estrear no Sporting no domingo

Publicidade

da Folha Online

Após assinar contrato na última quarta-feira, o atacante brasileiro Mota, ex-Cruzeiro, deverá fazer a sua estréia no Sporting no domingo, contra o Gil Vicente, fora de casa, no estádio Municipal de Barcelos, pela 18ª rodada do Campeonato Português.

Campeão brasileiro pelo time mineiro em 2003, Mota atuou na temporada passada no Chunnam Dragons (Coréia do Sul).

"Joguei até o fim de dezembro na Coréia e estou com ritmo de jogo. Talvez fique faltando um pouco de entrosamento com a equipe, mas isso eu compenso com muita força de vontade. Se o treinador [José Peseiro] precisar de mim, estarei pronto", afirmou Mota, que usará a camisa número 99.

"Foi uma idéia minha junto com meus empresários. Seria a camisa 9 característica de um centroavante duas vezes", revelou Mota.

Segundo o jogador, ele já se diz adaptado a Portugal. "Estou muito bem aqui. A língua favorece bastante e também conto com a ajuda dos outros brasileiros que estão por aqui. Além disso, meus empresários estão comigo me dando toda a assistência possível", completou.

Na partida de domingo, o Sporting não poderá contar com o volante Fábio Rochemback, que está lesionado. "Estou fazendo todo o esforço possível para me recuperar. É uma pena ficar de fora e não poder ajudar a equipe", disse o jogador gaúcho.

O clube de Lisboa, que conta também com Anderson Polga, Rogério e Liedson, ocupa atualmente a segunda colocação no Português, com 31 pontos. O Porto é o líder com a mesma pontuação, mas está à frente por causa dos critérios de desempate.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Sporting
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Mota
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Português
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página