Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2005 - 08h30

Leão aposta no 4-4-2 e em Marco Antônio na estréia no Paulista

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Emerson Leão, faz duas apostas para a estréia do São Paulo no Campeonato Paulista-2005, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, contra o Ituano: a mudança do esquema para o 4-4-2 e uma grande expectativa em relação ao meio-campista Marco Antônio, que terá sua chance na equipe titular.

Desde que chegou ao São Paulo, no ano passado, Leão nunca escondeu que sua preferência era pelo esquema 4-4-2. No entanto, ele optou por manter a tática 3-5-2, que vinha sendo utilizada por Cuca, seu antecessor, preservando a defesa formada por Lugano, Fabão e Rodrigo, setor que se destacou na campanha do time no Campeonato Brasileiro-2004.

Mas, em 2005, segundo Leão, é hora de arriscar. "No ano passado, eu sentia que faltava um pouco de força no momento de atacar. Por isso, vamos correr um pouco mais de riscos a partir de agora. No início, será um pouco complicado", disse o treinador são-paulino, em entrevista à rádio Globo.

Na mudança do esquema, Leão sacou o zagueiro Fabão e vai dar oportunidade para Marco Antônio, que esteve emprestado ao Náutico em 2004.

"O Marco Antônio tem a nossa confiança. Agora, vamos dar oportunidade para que ele repita o desempenho que teve no Náutico atuando pelo São Paulo", disse o treinador.

Para Leão, o maior problema de sua equipe será superar a falta de preparação física ideal. Como o time só se reapresentou das férias na semana passada, ele teme que os jogadores possam sentir o ritmo de jogo.

"Tivemos seis dias para fazer toda a preparação, desde os exames médicos, treinamentos físicos e também coletivos. É muito pouco tempo", finalizou o treinador.

SÃO PAULO
Rogério; Cicinho, Lugano, Rodrigo e Júnior; Mineiro, Josué, Marco Antonio e Danilo; Diego Tardelli e Grafite.
Técnico: Emerson Leão

ITUANO
André Luís; Ricardo Lopes, Aderaldo, Elivelton e Bosco; Wilson Matias, Pierre, Ricardo Oliveira e Juliano Koagura; Beto e Rômulo.
Técnico: Leandro Campos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Cléber Welington Abade

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página