Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2005 - 21h11

Presidente da AFA diz que Maradona estava fora de juízo

Publicidade

da Folhapress

O presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Julio Grondona, afirmou, nesta sexta-feira, em entrevista à rádio Concepto, da Argentina, que o ex-jogador Diego Maradona não estava em seu "perfeito juízo" quando denunciou uma possível trapaça no jogo contra o Brasil, na Copa-90, na Itália.

"Para mim, Maradona não estava em seu perfeito juízo. Ele fez uma piada e às vezes as piadas acabam mal", disse o dirigente máximo do futebol argentino.

Maradona havia iniciado a polêmica no final do ano passado, quando confirmou que o lateral-esquerdo brasileiro Branco havia bebido água com tranqüilizantes, dada pelo massagista argentino.

"Estavam todos e vinham beber conosco. Eu dizia beba, beba Valdito [para Valdo], e Branco bebeu tudo. Na mesma hora, veio o Olarticoechea e eu gritei: desta não, da outra [garrafa de água]", disse o ex-jogador argentino, ao canal TyC Sports.

O assunto voltou à tona nesta semana, quando o ex-técnico da seleção argentina, Carlos Bilardo, não desmentiu o fato, em entrevista publicada pela revista argentina "Veintitrés".

"Não sei, não sei. Não digo que não tenha acontecido", disse Bilardo na entrevista, que tem como título a frase: (Quase) Confesso que trapaceei.

Questionada sobre uma possível punição aos argentinos, a Fifa revelou que não pode se pronunciar sobre o episódio envolvendo as duas equipes.
Após o confronto com o Brasil, os argentinos engrenaram na competição e terminaram como vice-campeões, perdendo a final para a Alemanha, por 1 a 0.

"Infelizmente, a Fifa não recebeu nenhuma informação formal sobre o assunto e qualquer posição, neste momento, seria puramente especulativa", afirmou o porta-voz, John Schumacher.

A CBF promete enviar um dossiê com informações sobre o caso na próxima segunda-feira.

"Este é um fato de extrema gravidade. Vamos enviar um dossiê com todas as reportagens sobre o fato", disse Marco Antônio Teixeira, secretário-geral da entidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a suposta trapaça argentina na Copa-90
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página