Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 10h02

Hewitt vence e avança às quartas-de-final do Aberto da Austrália

Publicidade

da Folha Online

Em uma partida muito disputada, o tenista australiano Lleyton Hewitt, cabeça-de-chave número três, derrotou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 2, nesta segunda-feira, e avançou às quartas-de-final do Aberto da Austrália.

As parciais da partida foram 7/5, 3/6, 1/6, 7/6 (7/3) e 6/2. Ele vai enfrentar o argentino David Nalbandián, que eliminou seu compatriota Guillermo Coria por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 6/3 e 6/0.

Após a partida, Hewitt elogiou a atuação de seu adversário desta segunda. "Rafael tem muita atitude. Ele tem vontade e sabe jogar bem tênis", explicou

Nadal, que chegou a estar vencendo por 2 sets a 1, lamentou a derrota no quarto set, que poderia ter decidido a partida. "Eu tive muitas chances para vencer no quarto set. Acho que Hewitt venceu porque jogou muito bem nos momentos mais importantes", analisou.

No atual Aberto da Austrália, Hewitt participou de um lance que provocou uma multa de US$ 2mil ao argentino Juan Ignacio Chela, quando eles se enfrentaram pela terceira rodada da competição, sábado.

Chela foi punido por ter cuspido em direção ao australiano. Segundo a imprensa local, Chela teria ficado nervoso por causa dos gritos do rival no decorrer do jogo e cuspiu em direção do anfitrião durante uma troca de lado na quadra, no quarto set. Os organizadores consideraram que o sul-americano teve uma conduta anti-esportiva.

Também nesta segunda-feira, o norte-americano Andy Roddick venceu o alemão Phillip Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (8/6) e 6/1, e também avançou às quartas.

Seu adversário será o russo Nikolay Davydenko, que venceu o argentino Guillermo Canãs por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/3).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Aberto da Austrália
  • Leia o que já foi publicado sobre Lleyton Hewitt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página