Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2005 - 16h20

Barcelona apresenta o atacante argentino Maxi López

Publicidade

da Folha Online

O Barcelona apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, o atacante argentino Maximiliano López, que estava no River Plate. O clube espanhol pagou € 5,7 milhões (cerca de R$ 20 milhões) para adquirir os direitos federativos do jogador, que assinou contrato de quatro anos e meio.

Maxi López, que usará a camisa número 11, foi contrato para suprir a ausência do atacante sueco Henrik Larsson, que deverá ficar afastado dos gramados até junho por causa de uma operação nos ligamentos do joelho esquerdo.

"Penso em aprender o máximo com os meus companheiros para crescer no futebol", disse o atacante, que poderá fazer a sua estréia no clube catalão no jogo contra o Sevilla, no sábado, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. "Venho de uma pré-temporada de 15 dias e estou com condições para jogar", completou.

Na terça-feira, o Barcelona acertou a contratação do meio-campista italiano Demetrio Albertini, 33, que atuava na Atalanta (Itália). Ele foi indicado pelo técnico da equipe espanhola, o holandês Frank Rijkaard --os dois jogaram juntos no Milan na década de 90.

O clube dos brasileiros Ronaldinho, Edmílson, Belletti, Sylvinho, Thiago Motta e Deco (naturalizado português) ocupa a primeira colocação do Nacional, com 48 pontos, sete a mais do que o rival Real Madrid, que ocupa o segundo posto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Maxi López
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página