Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2005 - 17h57

Basílio marca em Sorocaba, e Santos volta a vencer pelo Paulista-2005

Publicidade

da Folha Online

O atacante Basílio, que começou a partida no banco de reservas, marcou o gol da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, neste sábado, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista-2005.

Com o resultado, o Santos voltou a vencer pelo Estadual --na rodada anterior, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa Santista. A equipe da Baixada chegou a 13 pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança. O Sorocaba tem apenas um.

No Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira fez mistério até momentos antes do jogo antes de definir o substituto do meio-campista Elano, negociado com o ucraniano Shakthar Donetsk por € 7 milhões (cerca de R$ 25 milhões).

A dúvida era entre Basílio, uma opção mais ofensiva, ou o meio-campista Tcheco, recentemente contratado do futebol da Arábia Saudita. Tcheco iniciou o jogo como titular. O lateral Léo, recuperado de uma contusão muscular, reforçou a equipe do Santos.

O Santos teve uma boa chance para abrir o placar na etapa inicial. Aos 20min, Deivid escapou livre na frente do goleiro Wilson Júnior, mas não conseguiu marcar, chutando em cima do goleiro rival.

Dois minutos depois, o Sorocaba também criou uma ótima oportunidade. Fabiano subiu mais do que a defesa santista e cabeceou forte. Mauro se esticou e, com uma grande defesa, evitou o gol do adversário.

Logo aos 7min da etapa final, o Santos ficou com um jogador a menos quando Robinho foi expulso pelo árbitro Anselmo da Costa. O juiz considerou que o atacante santista agrediu Adãozinho, do Sorocaba.

Com um jogador a mais em campo, a equipe de Sorocaba tentou pressionar o Santos, que se limitava a tentar encontrar um contra-ataque.

Aos 30min, após grande jogada de Léo, Basílio, que havia entrado no intervalo na vaga de Fábio Baiano, abriu o placar. Ele recebeu a bola dentro da área e chutou sem defesa para o goleiro do Sorocaba.

Pouco depois do gol de Basílio, o Sorocaba também teve um jogador expulso, o lateral Bill.

Pelo Estadual, o Sorocaba, volta a jogar na quarta-feira, quando pegará o União Barbarense, novamente em casa. No dia seguinte, o Santos enfrentará o Guarani na Vila Belmiro.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Sorocaba no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página