Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2005 - 14h02

Técnico do Barcelona diz que não teme aproximação do Real Madrid

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, disse que não está preocupado com a aproximação do Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol, temporada 2004/05.

No domingo, o Barcelona, que tem em seu elenco os brasileiros Ronaldinho, Belletti, Edmílson, Sylvinho, Thiago Motta e Deco (naturalizado português), perdeu em casa para o Atlético de Madrid, por 2 a 0, e viu o Real Madrid se aproximar perigosamente na tabela de classificação.

O time catalão tem 51 pontos, e o Real soma 47. Restam 16 rodadas para o final da competição.

Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube de Madri, que conta com Ronaldo e Roberto Carlos, venceu os seis jogos que fez pelo Espanhol.

"Não estou preocupado. É apenas um jogo e ainda temos muitas rodadas para disputar. Uma derrota não significa que o time parou de funcionar. Tenho certeza de que minha equipe tem força para encarar o desafio e demonstrar bravura quando for necessário", disse o treinador.

O meia-atacante Ronaldinho, que perdeu um pênalti no jogo de ontem, disse que a derrota não vai tirar a disposição de sua equipe.

"Eu bati [o pênalti] como sempre, forte e para o lado, mas infelizmente a bola não entrou. Vou precisar praticar mais. Precisamos esquecer esse jogo e continuar trabalhando", disse o jogador.

Pelo Espanhol, o Barcelona volta a jogar no sábado, quando enfrentará o Zaragoza, fora de casa. No dia seguinte, também longe de seu estádio, o Real Madrid vai enfrentar o Osasuna.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Barcelona
  • Leia o que já foi publicado sobre o Real Madrid
  • Leia o que já foi publicado sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página