Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 19h09

Tite adota o 4-4-2 para tornar o Corinthians mais ofensivo

Publicidade

da Folha Online

Com a melhor defesa do Campeonato Paulista, mas ainda deixando a desejar no ataque, o Corinthians terá um novo desenho tático no jogo de quinta-feira, contra o Rio Branco, pela sexta rodada do Estadual.

Visando tornar o time mais ofensivo, o técnico Tite abriu mão do esquema com três zagueiros e trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2. Assim, Dinelson ganhou uma vaga no meio-campo e será titular.

Edson, que vinha atuando como volante, foi deslocado para a lateral direita, e Coelho perdeu a posição. Wendell, que estava atuando como zagueiro, foi adiantado e será volante.

Haverá ainda mais uma alteração na zaga. Anderson, que está com a seleção brasileira, dará lugar a Marinho, que fará dupla com Betão e terá sua primeira oportunidade como titular.

"Aquilo que a gente estava procurando, que era mais ofensividade, tem se mostrado melhor assim [com o 4-4-2]", explicou o técnico Tite, que fez elogios a Dinelson.

"Ele é um jogador muito ágil, de boa qualidade de assistência. Precisa melhorar a finalização, mas tem potencial para evoluir e no momento é merecedor da vaga", afirmou.

Apesar de ostentar a melhor defesa do Paulista, com apenas três gols sofridos, o time do Parque São Jorge marcou apenas cinco vezes --quarto pior ataque.

Para o jogo de quinta, Tite não poderá novamente contar com seu ataque titular, já que Gil segue com problemas musculares. "Queira muito contar com o Gil, mas as chances dele são poucas", revelou Tite.

O provável time corintiano terá: Fábio Costa; Edson, Betão, Marinho e Fininho; Rosinei, Wendell, Dinelson e Carlos Alberto; Tevez e Jô.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página