Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2005 - 12h55

Tite diz que sistema 4-4-2 ainda não é definitivo no Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Embora tenha adiantado que vai utilizar o esquema 4-4-2 na partida de quinta-feira, contra o Rio Branco, no estádio do Pacaembu, pelo Estadual-2005, o técnico do Corinthians, Tite, disse que a mudança do sistema de jogo ainda não pode ser considerada definitiva.

Tite vai abrir mão do 3-5-2 nesta quarta porque não contará com os zagueiros Anderson, liberado para defender a seleção brasileira num amistoso em Hong Kong, e Sebastián Dominguez, que não tem sua documentação regularizada.

"O Corinthians está numa fase de reconstrução. Perdemos dois jogadores importantes no meio [Fabinho e Fábio Baiano]. Para modificar o sistema, preciso de jogadores para determinadas função", explicou o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes.

O treinador corintiano disse que pediu aos dirigentes a contratação de um meia ofensivo. "Eu particularmente gosto muito do 4-4-2. Mas não significa que o esquema com três defensores deixe a equipe sem força ofensiva", analisou.

Contra o Rio Branco, Tite não deve poder contar com o atacante Gil, que se recupera de uma contusão muscular e vai ficar em tratamento para o jogo de domingo contra o Santos, também pelo Estadual.

O provável time corintiano contra o Rio Branco terá: Fábio Costa; Edson, Betão, Marinho e Fininho; Rosinei, Wendell, Dinelson e Carlos Alberto; Tevez e Jô.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Corinthians no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página