Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2005 - 20h07

Palmeiras empata em Araras e aumenta série sem vencer no Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras apenas empatou neste domingo com o União São João em Araras, por 2 a 2, e chegou à marca de três jogos consecutivos sem vencer no Paulista. Com o resultado, o time ficou com apenas dez pontos na competição e agravou a situação de Estevam Soares, que já sofria restrições da diretoria do clube e agora fica ameaçado.

Vindo de duas derrotas consecutivas no Estadual, o treinador tentou afastar a aura de time irregular promovendo mais mudanças na equipe titular --da equipe que começou o jogo neste domingo, apenas Lúcio e Ricardinho iniciaram as seis partidas do Palmeiras.

Criticado por supostamente ter um estilo defensivo de comandar a equipe, Estevam Soares, que já havia testado no meio-campo Diego Souza e Claudecir, entre outros, resolveu escalar o time com dois meias, Christian e Marcel. De volta à equipe titular, a dupla começou o jogo bem, imprimindo velocidade no jogo do Palmeiras, que levava perigo principalmente com Ricardinho.

Logo, no entanto, o Palmeiras mostrou a mesma irregularidade das derrotas que sofreu para São Caetano e Portuguesa Santista. Com muitos erros do time da capital no meio-campo, o União equilibrou e passou a segurar mais a bola, cadenciando a partida.

Com o jogo igual, o gol da equipe de Araras saiu em uma falha da defesa. Aos 33min, mal posicionados, os zagueiros viram Jean Carlos receber lançamento do atacante Borges e tocar na saída de Sérgio: 1 a 0.

A vantagem do time do interior fez o Palmeiras cair ainda mais de produção. Quando o União parecia melhor na partida, no entanto, a equipe do Parque Antarctica empatou, em lance de bola parada: aos 45min, Lúcio bateu falta da esquerda e Magrão subiu livre, de cabeça, tocando para as redes.

O Palmeiras voltou a campo melhor para a segunda etapa, principalmente defensivamente, e tentou sufocar o União. Embora desordenada, a pressão logo surtiu efeito: aos 11min, em jogada pela direita, Bruno rolou para Magrão, que completou, marcando seu segundo gol na competição e na partida: 2 a 1.

Discussão

O gol fez com que o União saísse da defesa e voltasse a incomodar o Palmeiras nos contra-ataques. Primeiro, Alecsandro fez grande jogada pela direita e rolou para Borges, que bateu para fora. Depois, aos 33min, o próprio Alecsandro pegou rebote de Ricardo Xavier, que havia acertado a trave, e empatou a partida.

O técnico do Palmeiras, que já tinha sido vaiado e chamado de "burro" pela torcida por substituir o atacante Osmar por Diego Souza, acabou tirando o meia depois de apenas oito minutos em campo, e colocou Thiago Gentil. "Ele não pode fazer isso. Eu tenho família. Tenho só 20 anos, mas sou profissional", disse Diego Souza, que saiu esbravejando com o técnico. Estevam apenas ignorou as reclamações. "Vamos resolver isso internamente", disse.

"Gostei de entrar, mas fiquei chateado pelo Diego, sei como ele se sentiu, nem teve chance", disse Thiago Gentil.

A mudança, no entanto, não surtiu efeito e o Palmeiras levou o empate a duras penas até o fim. Animado, o União quase virou a partida aos 41min em boa jogada de Juliano: ele deu um bonito drible em Magrão e bateu com efeito. A bola saiu à esquerda de Sérgio. Aos 45min, o mesmo Juliano quase fez gol olímpico para o União. A bola bateu no travessão.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o União São João no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página