Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 16h49

Thorpe não irá disputar o Mundial de desportos aquáticos

Publicidade

da Folha Online

O nadador australiano Ian Thorpe não irá disputar o Campeonato Mundial de desportos aquáticos, em julho, em Montréal (Canadá), afirmou nesta segunda-feira seu treinador, Tracey Menzies, à TV australiana.

Segundo Menzies, Thorpe não pretende competir no Mundial para evitar o cansaço, já que no ano passado fez uma preparação desgastante para a disputa da Olimpíada de Atenas (Grécia) --ganhou dois ouros.

"Neste ano, Thorpe não estará na briga por títulos mundiais", comentou Menzies, sobre seu pupilo, que soma 11 medalhas de ouro em Mundiais em piscina olímpica (50 m), recorde na história da competição.

Em 1998, em Perth (AUS), Thorpe venceu os 400 m livre aos 15 anos e se tornou o mais jovem campeão mundial. Em 2001, ele ganhou um recorde de seis ouros em Fukuoka (JAP). Em Barcelona-03, somou três ouros.

Na Olimpíada de Atenas, além dos dois ouros, também ganhou uma prata e um bronze. O "Thorpedo" australiano, como é chamado, soma ainda três ouros e uma prata nos Jogos de Sydney-2000 (Austrália).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ian Thorpe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página